terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Corra, antes que seja tarde demais para esconder seus segredos do Google!

Ola,  meus queridos! Estava lendo a Revista Galileu Online (que pra mim é uma das melhores e mais interessantes revistas *-*)  e encontrei esse tutorial bem fácil, legal e de grande utilidade! 




Há pouco tempo, o Google mudou sua política de privacidade para permitir que ele reúna e armazene informações sobre seus usuários, que poderão ser utilizadas principalmente para publicidade direcionada. A medida entrará em vigor a partir de 1 de março, mas você pode se prevenir. 

Há uma maneira bem simples de evitar que o gigante da web construa um perfil permanente, com dados sobre idade, sexo e localização do usuário. Seguindo os três passos abaixo, você pode excluir seus histórico de navegação, o que impedirá que o Google acompanhe todos os seus movimentos na web, inclusive seus segredos embaraçosos. Veja: 

1. Abra a página inicial do Google e acesse sua conta. Clique no seu nome, localizado no canto superior direito e, em seguida, clique em ‘configurações da conta’. 



2. Ache a seção ‘Serviços’ e você verá um ícone chamado ‘Veja, ative ou desative o Histórico da web’. Aí, é só clicar.


3. Vai aparecer uma tela com tudo o que você pesquisou recentemente. Para deletar permanentemente o histórico de suas atividades é só clicar em ‘Remover todo o histórico da web’. Feito isso, a função só se ativará novamente se você permitir. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reaja! Comente! Critique! Faça uma blogueira feliz! :D
~~~ Os comentários são moderados, a fim de evitar spam... então talvez demore um pouco pro seu comentário ser publicado. ~~~