quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

"A Volta" e os 10 recordes mais bizarros do Guinness Book 2012

Hey, caros leitores! Estou de volta da minha viagem!
Espero que tenham gostado dos posts do meu amigo @fillipedin!
Fillipe, valeu por tudo!! Tu é o cara!
Enfim, vamos começar com os posts de hoje! =D

Texto  abaixo Adaptado de Super
Nem só de homens gigantes e ultravelozes é feito o livro Guinness World Records. A publicação, editada anualmente, tem espaço para todo tipo de proeza, como a maior coleção de patinhos de borracha e o menor tempo já gasto por uma pessoa para entrar em uma mala. É claro que a maior parte dos recordes estranhos são batidos por pessoas responsáveis por proezas bem específicas. Confira abaixo os 10 recordes mais bizarros.

10. O menor tempo para entrar dentro de uma mala com zíper


Um, dois, três e… já! 5,43 segundos é o menor tempo já registrado que uma pessoa levou para entrar em uma mala e fechá-la com o zíper. A incrível marca foi conquistada pela norte-americana Leslie Tipton, em 14 de setembro de 2009, em Nova York. Agora, você está se perguntando: “Por que diabos alguém ia querer fazer uma coisa dessas?”.

9. O peso mais pesado já levantado por uma língua


O peso mais pesado já sustentado por uma língua humana foi conquistado pelo britânico Thomas Blackthorne. Ele levantou 12,5 kg por meio de um gancho preso à sua língua furada no dia 1º de agosto de 2008. Se você ainda não ficou suficientemente aflito, assista ao vídeo abaixo, de 2004:


8. O menor tempo para estourar três balões com as costas


A alemã Julia Gunthel, também conhecida como Zlata, é a pessoa que menos tempo levou para estourar três balões usando apenas as costas: apenas 12 segundos. Ela alcançou essa incrível e elástica proeza no dia 23 de novembro de 2007 e está invicta desde então.

7. O ronronado mais alto já emitido por um gato doméstico


Quem observa a foto do pequeno Smokey não imagina do que ele é capaz. É dele o recorde de ronronado mais alto do mundo emitido por um gato doméstico, com a marca de 67,7 decibéis. Sua dona, a britânica Lucinda Ruth Adams, lançou mão de fatias de presunto, uma escova de treinamento e carinho com a mão para estimular o bichano. E deu certo!

6. Maior número de colheres equilibradas no rosto


A maioria das pessoas consegue equilibrar uma colher na ponta do nariz. Pois o canadense Aaron Caissie foi além e equilibrou nada menos do que 17 colheres em seu rosto. Esse recorde foi batido em Milão, no dia 18 de abril de 2009.

5. Maior número de degraus que um cachorro já desceu equilibrando um copo d’água sobre a cabeça


Se seu cachorro dá a patinha e você já fica todo orgulhoso, espere até conhecer Sweet Pea. Além de equilibrar um copo d’água sobre sua cabeça ele ainda consegue descer uma escada de dez degraus sem derramar uma gota. Por isso, é dele o incrível recorde de maior número de degraus que um cachorro já desceu equilibrando um copo d’água sobre a cabeça.

4. Maior número de agulhas enfiadas numa cabeça


É do (corajoso?) chinês Wei Shengchu o recorde de maior número de agulhas enfiadas numa cabeça. O número? 2.009. Repare que ele até colocou umas flores para tentar sair “bonito” na foto. Alguém ai arrisca colocar 2.010?

3. A maior coleção de patinhos de borracha


A norte-americana Charlotte Lee vem colecionando patinhos de borracha desde 1996. Ela gosta tanto deles que até criou o site duckplanet.com, que tem como objetivo divulgar informações para os amantes desse brinquedo engraçadinho. No dia 10 de abril de 2011, ela  bateu o seu próprio recorde com uma coleção composta por 5.631 patinhos diferentes.

2. A mais longa carreira como sorveteiro


Charlie D’Angelo of Clifton faz a alegria da garotada há 33 anos. Ele é o mais antigo sorveteiro de que se tem notícia no mundo hoje. Desde 1979, sem intervalo, ele e seu caminhão batizado de Iggy’s Igloo percorrem as ruas de Nova Jersey, nos Estados Unidos.

1. O recordista de recordes

Ashrita Furman possui mais recordes no Guinness Book do que qualquer outra pessoa no planeta. Seja como o homem mais rápido numa corrida de saco ou como o que jogou o maior número de esponjas molhadas em apenas um minuto, o nome de Furman aparece atualmente 119 vezes no livro dos recordes. Por tudo isso, ele se autointitulou como o Sr. Não tenho mais o que fazer  Versatilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reaja! Comente! Critique! Faça uma blogueira feliz! :D
~~~ Os comentários são moderados, a fim de evitar spam... então talvez demore um pouco pro seu comentário ser publicado. ~~~