sábado, 3 de março de 2012

Carne de laboratório: em breve no super mais próximo

Como vocês sabem (pra quem não sabe, clique AQUI e leia o post) os holandeses estavam pesquisando e procurando um meio de conseguir criar carne em laboratorio. Parece, meus queridos, que isso finalmente vai acontecer!



Leiam o fragmento do texto retirado do blog "Economizem Vacas", abaixo:

 Conforme recente matéria publicada no Chicago Tribune, carne de laboratório será realidade até outubro, na Europa.



Mark Post, cientista holandês, chefe do projeto de 330 mil Euros já está "fazendo crescer" diversas tiras de tecido muscular derivados de células de vaca, e pretende reproduzir o suficiente para criar o primeiro hambúrguer do mundo feito em tubo de ensaio.



Encontrar alternativas à produção de carne é prioridade entre os cientistas da área, essa preocupação deriva da importância de economizar o planeta e o meio ambiente da devastação produzida pela pecuária - campeão da emissão de gases do efeito estufa.



Os cientistas afirmam que a produção de carne em laboratório usaria 40% menos energia que a pecuária tradicional, utilizaria apenas de 1% da terra e  4% de água que hoje é utilizada para produção de carne da forma tradicional.



Por sorte, nós, consumidores, não precisamos esperar até que a carne de laboratório esteja à venda para salvar o planeta e os animais.



Para encurtar o caminho e dar a Terra anos á mais, adote uma dieta vegetariana. (:


2 comentários:

Reaja! Comente! Critique! Faça uma blogueira feliz! :D
~~~ Os comentários são moderados, a fim de evitar spam... então talvez demore um pouco pro seu comentário ser publicado. ~~~