terça-feira, 6 de março de 2012

The Kinslayer (Em memória dos Dilacerados 20/04/1999)...

Mais um post do Lyah's Blog xD, postado no dia 15 de maio de 2009.

"Em 20 de abril de 1999 dois adolescentes, Eric Harris e Dylan Klebod foram para a Colombine High School, no Colorado, com bombas caseiras e armas de fogo, com a intenção de matar tantos colegas de classe quanto possível. Quando eles entraram na escola, começaram a atirar e a jogar bombas em todo lugar, matando 9 garotos, 4 garotas e finalmente a eles mesmos. Isso foi cuidadosamente planejado por mais de um ano, e esses garotos estavam determinados a matarem-se também em seguida. Eles não tinham um motivo real. Eles fizeram um video tape na manhã antes do massacre onde eles disseram:' Nós vamos matar vocês todos. Vocês nos deram merda por anos. Nós queremos pedir desculpas aos nossos pais, não há nada que vocês poderiam ter feito. Essa é uma coisa que precisamos fazer. Desculpem-nos; nós não gostávamos muito da vida...
'O acontecimento é uma coisa que eu nunca entenderei. Se algo tão horrível quanto isso pode acontecer nesse mundo, não há senso, não há verdade mais à qual se agarrar. Eu acho que há uma grande porção de simbolismo escondida nesse acontecimento.O diálogo no meio da canção cita as frases reais entre os assassinos e seus colegas de classe durante o tiroteio (de acordo com aqueles que sobreviveram).
(Tuomas Holopainen _ Tecladista do Nightwish) 

Leia a tradução enquanto ouve a musica:




The Kinslayer (tradução)

Nightwish
Composição: Tuomas Holopainen 

Por quem as armas dobram
Por quem a presa chora
Curve-se perante uma guerra
Chame isso de religião
Algumas feridas nunca cicatrizam
Algumas lágrimas nunca irão
Secar por quem é cruel
Clamar pela humanidade
Até mesmo o grito calado
- O único conforto deles
Mata o seu amigo, eu não me importo
Crianças-orquídea , olhar cego
Preciso entender
Não há necessidade de perdoar
Nenhuma verdade, nenhum sentido
Foram deixados para serem seguidos
“Encarando este medo insuportável
Como ao encontrar um velho amigo"
"Hora de morrer, pobres companheiros
Vocês me fizeram ser o que eu sou!"
"Neste mundo de milhões de religiões
todos rezam da mesma maneira"
"Sua prece é em vão, tudo se acabará logo"
"Pai, me ajude, guarde-me um lugar ao seu lado!"
Não há nenhum Deus, Nossa crença só existe para nós”
"Você não é um herói a menos que morra
"Nossa espécie devora os feridos”
"Embriagado com o sangue de suas vítimas
Eu sinto sua piedade querendo dor
Desejo pela fama, um jogo mortal”
"Fuja com sua família impecável!"
"Bons úteros têm carregado maus filhos..."
Amaldiçoando, Deus, por que?
Caindo por cada mentira
A culpa do sobrevivente
Em nós para todo sempre
15 velas
Dilaceradas deste mundo
Vivem na hipocrisia:
“Como iríamos saber?"
4 velas cor-de-rosa
9 velas azuis
2 velas negras.


(em memória dos Dilacerados 20/04/1999)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reaja! Comente! Critique! Faça uma blogueira feliz! :D
~~~ Os comentários são moderados, a fim de evitar spam... então talvez demore um pouco pro seu comentário ser publicado. ~~~