sexta-feira, 6 de julho de 2012

MEGAUPLOAD PODE RESSURGIR DA TERRA DOS MORTOS

fonte: Horror Movie
Em 19 de janeiro desse ano, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos derrubou os servidores do Megaupload e determinou a prisão de seu fundador, Kim Dotcom. Em 22 de fevereiro, ele foi libertado após pagar fiança, porque as autoridades entenderam que não havia risco de fuga. De lá para cá muita coisa aconteceu, mas os projetos que restringiam a liberdade na internet perderam completamente a força. Esta semana aconteceu o que todos esperavam, pois Kim postou em seu twitter: "SOPA está morto. PIPA está morto. ACTA está morto. MEGA voltará. Maior. Melhor. Mais rápido. Livre de pagamentos e protegido contra ataques. Evolução!".
Muitas informações ainda não passam de rumores, que tendem a ser confirmados até a semana que vem, mas sites especializados garantem que finalmente o Megabox será colocado em prática.
Sobre isso, Kim twittou: "As grandes gravadoras pensaram que o Megabox tinha morrido. Comemorem, artistas! Ele está chegando e vai libertá-los!". Sobre as autoridades norte-americanas responsáveis por sua prisão: "Eles declararam guerra à internet, à inovação e ao Megaupload. É hora de reagir!".
Outras informações, também não confirmadas, dão conta de que o próprio Megaupload voltará ao ar, com todos os links antigos funcionando, visto que o site foi bloqueado, porém não foi apagado. Fala-se também que uma provável reabertura do Megaupload pode acontecer na próxima segunda-feira, dia 9. Agora é esperar para ver o que acontece, mas certamente as coisas caminham para um desfecho bem diferente do cenário apocalíptico que ameaçou a liberdade na internet no começo do ano.

Um comentário:

  1. Boa matéria gostei.

    Tomare que o Megaupload volte mesmo por que pra mim ele era o melhor

    http://tatuagens-feminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Reaja! Comente! Critique! Faça uma blogueira feliz! :D
~~~ Os comentários são moderados, a fim de evitar spam... então talvez demore um pouco pro seu comentário ser publicado. ~~~