segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Google faz homenagem ao 65º aniversário de Freddie Mercury


Ao entrar na página inicial do Google, o usuário vai encontrar um Doodle animado — como são chamados os logos estilizados da empresa e que comemoram datas importantes do mundo — em homenagem ao 65º aniversário do cantor Freddie Mercury do grupo Queen. Ao clicar na animação, a música Don′t stop me now começa a tocar e uma série de desenhos do cantor vão surgindo na tela. Quando se clica duas vezes, o Google faz uma pesquisa sobre o cantor.
Além da homenagem na página inicial do Google, o canal oficial da banda no YouTube liberou na íntegra o vídeo do legendário show Live at Wembley Stadium de 1986. Confira o show abaixo ou veja em tamanho maior pelo canal oficial do Queen clicando AQUI.

Farrokh Bulsara, o verdadeiro nome de Freddie Mercury, nasceu em Zanzibar em 1946 e morreu aos 45 anos vítima de complicações da Aids. O corpo do artista foi cremado e espalhado pelo Lago Genebra na Suíça.


(adaptado do site Pernambuco)

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

confira o doodle abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reaja! Comente! Critique! Faça uma blogueira feliz! :D
~~~ Os comentários são moderados, a fim de evitar spam... então talvez demore um pouco pro seu comentário ser publicado. ~~~