segunda-feira, 19 de março de 2012

Conheça "Cowbird", a mais nova rede social



Descrita como “a primeira biblioteca pública da experiência humana”, a rede social Cowbird permite que, ao contar suas experiências individuais, você contribua para um relato maior que retrate o lado humano por trás de grandes eventos. Quer um exemplo? O movimento Occupy, que já tem 480 histórias relacionadas – todas elas pessoais.
Ao entrar na rede é possível criar um diário por lá, com imagens, vídeos, sons e legendas interativas, que ilustrem melhor suas histórias. Também é possível dedicar a narrativa para outra pessoa – sua mãe, namorada(o), avó, o que você desejar.
Tem uma lista de personagens que está sempre aparecendo nos seus textos? O Cowbird forma uma lista do seu “elenco” principal.
E a rede fica “mais social” ainda. Automaticamente, ela busca conexões entre suas histórias e a de outras pessoas, indicando como vocês estão conectadas e sugerindo que vocês conversem. Você se deparou com uma narrativa bacana? Em vez de “dar um curtir”, você favorita o material usando o botão “Love”. Também dá para fazer uma busca com palavras-chave ou acessar todo o material relacionado a tópicos como “irmãos”, “pessoas” e até “sardas”.
Por enquanto, o Cowbird ainda está em testes. Sua versão beta só funciona para quem for convidado, mas há um espaço no site em que você pode solicitar seu login. A rede ainda promete várias outras formas de interação, escondidas como easter eggs, que você pode descobrir aos poucos. Resta saber se a mania vai pegar – atualmente, existem cerca de 2mil “autores” cadastrados. 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Gente, eu achei demais esse Cowbird! Já solicitei meu login e estou apenas aguardando... assim que for aceita falarei mais dessa nova rede social para vocês. (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reaja! Comente! Critique! Faça uma blogueira feliz! :D
~~~ Os comentários são moderados, a fim de evitar spam... então talvez demore um pouco pro seu comentário ser publicado. ~~~