quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Crianças ficam traumatizadas nos EUA, após visita escolar em um matadouro.

Paredes de vidro!


Essa é uma questão muito polêmica. Quando você, adulto, come carne, sabe obviamente que aquele animal foi morto para esse único e exclusivo fim: sua alimentação. As facilidades do mundo moderno nos auxiliam na disassociação da carne que se compra cortada em pedaços embaladas, no supermercado, e o animal sendo morto nos abatedouros. Você sabe que isso acontece, mas nega pra si mesmo que sabe e ainda por cima tenta justificar de alguma maneira seu hábito de consumo (tais como: "os bichos são feitos pra isso", "não quero nem saber o que acontece nos abatedouros" "que delícia essa alcatra", ou coisas do tipo...) E daí seus filhos nascem e adquirem por osmose essa cultura do "cego é aquele que não quer enxergar". Só que um dia a verdade vem a tona e de uma maneira ou de outra  e seu filho acaba descobrindo a verdade, como por exemplo: Uma conhecida me contou que estava fazendo um churrasco e quando tirou o pedaço de carne da embalagem caíram algumas gotas de sangue no chão, a filha dela perguntou: "Mãe tu tá sangrando!!!" Ela disse que era sangue da carne e a filha, olhando para a carne, horrorizada, perguntou : "Mas isso aí é um BICHO?" Paul McCartney tem razão: "Se as paredes dos abatedouros fossem de vidro, todos seres humanos seriam vegetarianos"

Segue uma reportagem publicada no site ANDA, sobre uma experiência de alguns alunos nos EUA:


Excursão escolar a matadouro traumatiza crianças nos EUA 04 de dezembro de 2010 Por Danielle Bohnen (da Redação) Dezoito estudantes da Mavis Beacon Elementary School, em Ohama, Nebraska, estão em tratamento psicológico depois de uma visita da escola a um matadouro. Crianças ficam em choque após presenciar as atrocidades praticadas contra os animais no matadouro (Reprodução/newsweak) As crianças ficam extremamente horrorizadas ao ver como as vacas são cruelmente assassinadas e torturadas. Alguns dos estudantes vomitaram e a maioria chorava o tempo inteiro.  O professor, Maxwell Barnes, responsável pela organização do passeio, diz de forma natural e terrível: “eu não vejo nada de errado no passeio. No início  do ano fizemos uma visita a uma fábrica de chocolates. As crianças têm curiosidade em saber de onde vem sua comida. Eu não acho que deve haver algo de errado mostrando de onde vem a carne”. Como se vacas cruelmente assassinadas fosse algo muito natural. De acordo com informações do jornal Newsweak, as crianças foram levadas no compartimento de carga onde os animais são transportados e testemunharam a barbaridade de como é realizado o processo de sacrifício, onde os animais recebem um tiro de pistola pneumática na cabeça, tendo “morte cerebral”. Diante da reação horrorizada das crianças, o chefe do estabelecimento Dan Smith conta: “dissemos a eles que era tudo parte natural da carne, como são feitos hambúrgueres deliciosos que eles comem. Mas parece que não judou nada”. Como se as crianças fossem seres incapazes de pensar por si só na crueldade que foram obrigadas a presenciar. Depois do desmaio horrível, os animais foram acorrentados pelas pernas traseiras e esquartejados, sangrando até a morte completa. Diante de tão horrenda cena, as crianças ficaram ainda piores. “Eu vi um menino vomitando. E, depois, todos começaram a correr e vomitar pelo local. Ficou tudo fora de controle. Eu me assustei e não continuei o passeio”.

Pensem nisso!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reaja! Comente! Critique! Faça uma blogueira feliz! :D
~~~ Os comentários são moderados, a fim de evitar spam... então talvez demore um pouco pro seu comentário ser publicado. ~~~